Respostas para as perguntas mais comuns:

Dúvidas conceituais:

01 - Qual a finalidade do Hipercusto?

O Hipercusto é uma solução profissional para cálculo do custo de produtos/serviços, formação do preço de venda, análise de resultados e gerenciamento de vendas.

02 - O Hipercusto emite notas fiscais, controla contas a pagar, receber, cobrança, etc?

Não, o Hipercusto é voltado única e exclusivamente para cálculo do custo de produtos/serviços, formação do preço de venda, análise de resultados e gestão de vendas. Entretanto, existe muita facilidade em transferir informações entre o Hipercusto e sistemas de gestão empresarial.

03 - Vale a pena implantar o Hipercusto apenas por causa do custo, preços e resultados?

Sim,  porque sua empresa passará a ter um controle eficiente sobre os valores de custo de cada produto ou serviço, seus preços de venda definidos com segurança, limites de desconto com os clientes e uma apuração de resultados inteligente, rápida e profissional.

04 - Terei que adquirir algum outro programa para poder utilizar o Hipercusto?

Não é necessário, o Hipercusto é uma solução completa e possui todos os módulos necessários para seu pleno funcionamento e execução das tarefas a que se propõem.

05 -  E se tiver alguma necessidade específica?

Caso você tenha alguma necessidade que não seja atendida pelo Hipercusto (e que esteja relacionada com as atividades pertinentes ao sistema) poderemos estudar a adaptação ou implementação de novos módulos, relatórios, gráficos, etc. (consulte nossa equipe para conhecer mais detalhes).

06 - Há quanto tempo existe o Hipercusto?

A primeira versão do Hipercusto (em Windows) foi lançada em 1998 como evolução da versão para o MS-DOS que possuíamos. Desde então, o sistema tem evoluído constantemente e hoje já estamos na versão 17, extremamente poderosa e muito simples de ser utilizada.

Dúvidas comerciais:

07 - Como o Hipercusto é comercializado?

O Hipercusto é um sistema em constante evolução e por isso a modalidade “locação” é a preferida pelos clientes pois permite acesso a vários benefícios, tais como:

  • recebimento gratuito de todas as novas versões e releases do sistema.
  • chamados gratuitos para suporte/esclarecimento de dúvidas sobre o sistema por e-mail, Skype ou telefone.
  • acesso aos nossos consultores para avaliação dos critérios de uso do Hipercusto em sua empresa.

Também é possível adquirir uma licença e não pagar mensalidades ou taxa de manutenção (consulte).

08 - Na modalidade “Locação” qual é a vigência do contrato?

O contrato de locação permanecerá em vigor até que uma das partes solicite o cancelamento do contrato com antecedência mínima de 30 dias. Um simples e-mail é suficiente para solicitar o cancelamento, sendo que a única exigência que fazemos é que para ser cancelado não existam débitos pendentes. Convém ressaltar que, ao solicitar o cancelamento do contrato, você perderá o direito de utilizar o Hipercusto ou de acessar as informações cadastradas no sistema, portanto, deixará de usar a ferramenta de trabalho que foi projetada para ajudá-lo a fazer prosperar sua empresa.

09 - Como é o contrato do Hipercusto ?

O contrato de locação ou de licenciamento do Hipercusto é inteiramente eletrônico, isso é, assim que você iniciar a instalação do sistema estará concordando com os termos do contrato que lhe será exibido.

Dessa maneira não haverá necessidade de assinaturas ou impressão do contrato. Nosso processo de licenciamento é muito simples mas, se o cliente desejar, poderemos enviar o contrato para assinatura (em papel). Clique aqui se desejar fazer o download do contrato em PDF. 

10 - O gerenciador de banco de dados utilizado pelo Hipercusto custa muito caro?

Ele é fornecido gratuitamente para sua empresa e não exige servidores “potentes” para ser executado. Ele pode ser instalado em qualquer micro rodando Windows podendo ser, inclusive, uma das estações de trabalho onde o Hipercusto será instalado (clique aqui para conhecer a configuração necessária para execução sistema). No entanto, caso o volume dos dados armazenados seja muito alto, poderá ser necessário adquirir um servidor específico para o sistema e/ou a versão AWE do SGBD (entre em contato para maiores informações).

11 - Quanto custa o Hipercusto ?

Os valores praticados para a implantação do Hipercusto são plenamente acessíveis e não causarão impacto no orçamento da sua empresa. Clique aqui para solicitar uma proposta de fornecimento específica para sua empresa (sem compromisso de compra). O investimento é muito pequeno quando comparado com as vantagens obtidas. 

12 - Como faço para solicitar uma licença do Hipercusto para minha empresa?

Nosso processo de venda é muito simples. Basta preencher nossa página de pedidos ou nos enviar um e-mail com os dados cadastrais da sua empresa. Em pouco tempo você receberá o contato de um representante que lhe enviará, por e-mail, um boleto bancário e a nota fiscal. Após o pagamento você receberá sua licença de uso e instruções de como iniciar a instalação do sistema. 

13 - Como é feito o pagamento das mensalidades?

No início do mês você receberá um boleto/nota fiscal (por e-mail) referente a locação do mês corrente. Todo o processo de faturamento da NatSam é eletrônico, ou seja, você receberá a nota fiscal e o boleto em formato PDF. O boleto também estará disponível para pagamento via DDA diretamente no seu banco (se sua conta estiver cadastrada no Débito Direto Autorizado). 

14 - Quanto pagarei pelas novas versões do Hipercusto?

Se você optou pela modalidade “locação”, receberá as novas versões/releases sem custos adicionais. Se optou pela modalidade “licenciamento” então deverá pagar uma taxa de atualização que será definida na data da atualização.

15 - Como adquirir o PowerVendas?

O PowerVendas é fornecido juntamente com o Hipercusto, ou seja, não existe necessidade de adquirir um segundo sistema para calcular seus preços de venda.

16 - Posso adquirir apenas o PowerVendas?

Não. O PowerVendas necessita dos dados de custo para poder formar preços de venda seguros e devido a grande integração entre o Hipercusto e o PowerVendas não é possível adquirir um destes sistemas separadamente. 

17 - Se eu necessitar de treinamentos ou serviços adicionais?

Eles serão cobrados obedecendo nossa tabela de serviços (entre em contato para conhecer os valores).

Dúvidas técnicas:

18 - Preciso ter computadores avançados para executar o Hipercusto?

Temos quase certeza que o Hipercusto poderá ser executado nos PCs (padrão Windows) que já existem na sua empresa. Clique aqui para conhecer a configuração necessária para execução sistema ou consulte nossa equipe técnica. 

19 - Como o Hipercusto pode se integrar com outros programas?

O Hipercusto permite trocar informações com outros sistemas conectando-se diretamente ao banco de dados do seu ERP ou então através de troca de arquivos em diversos formatos como, por exemplo: XLS, XML, TXT, CSV, DBF, XLSx, DOCx, MDB, ODF, etc.. Esses módulos de “interface” podem ser configurados pelo próprio usuário, o que facilita a integração entre os sistemas pela sua equipe de T.I. ou pelo fornecedor do seu ERP. Se tiver dificuldade, nossa equipe de suporte poderá auxiliar sua empresa nesse processo. É claro que para a troca de dados funcionar o outro sistema também precisa ter a capacidade de exportar/importar dados. 

20 - Na conexão “direta” com outros ERPs o Hipercusto pode "conversar" com quais bancos de dados?

O Hipercusto poderá ler/gravar dados nos bancos de dados padrão SQL mais comuns do mercado como: Oracle, MySQL, DB2,  InterBase, Firebird, NexusDB, MS SQL Server, PostgreSQL, SQL Lite, Advantage Database (ADS), ASE (Sysbase), DBF ou ainda através de conexões ODBC. 

21 - Como funciona o processo de atualização do Hipercusto?

Se você optou pela modalidade “locação”, o processo de atualização do Hipercusto poderá ser automático, isto é, se o micro onde o sistema está instalado possuir uma conexão com a internet, periodicamente ele se conectará ao servidor da NatSam para verificar se existe alguma nova versão do sistema e, se existir, ele será automaticamente atualizado sem que haja qualquer perda das informações já cadastradas.

22 - Qualquer pessoa terá acesso aos dados que eu cadastrar no Hipercusto?

Não, o Hipercusto possui um avançado cadastro de usuários onde você define quais as operações e quais módulos poderão ser acessados pelos usuários. Assim, você pode definir (por exemplo) que o pessoal de engenharia cadastre apenas a composição do produto, enquanto a equipe de vendas acesse apenas o módulo de pedidos e a área administrativa faça a gestão dos resultados. É você quem define o que cada usuário poderá fazer.

23 - E se precisar controlar mais de uma empresa?

O Hipercusto está preparado para controlar várias empresas (multiempresa) permitindo, inclusive, que cada uma das empresas operem em condições tributárias diferentes.

24 - Qual a capacidade do sistema?

O número de itens que podem ser cadastrados no sistema é praticamente ilimitado (o limite é definido pelo espaço em disco disponível, recursos de hardware e limites do sistema operacional utilizado).

25 - Posso executar o Hipercusto remotamente via VPN ou via internet?

Sim, o banco de dados utilizado pelo Hipercusto permite que você acesse suas informações a partir de um local remoto. Para isso, seu administrador de rede deve criar uma VPN e configurar para acesso externo aos dados. Você também pode executar o Hipercusto em terminais compatíveis com o Terminal Services, Citrix, Remote Desktop, etc.  Lembre-se, no entanto, que a responsabilidade pela configuração da sua VPN é do seu administrador de rede.

26 - Existe alguma versão "web" do Hipercusto?

Sim, é possível executar o Hipercusto em navegadores de internet compatíveis com o padrão HTML5 (exemplo: Edge, Firefox, Google Chrome, Safari, etc.) através do Thinfinity VirtualUITM(necessário dispor de um servidor Windows). No "modo web" você terá acesso a praticamente todos os recursos e funcionalidades do Hipercusto.

27 - É possível executar o Hipercusto no macOS ou no Linux?

Sim, mas para isso você deverá configurar o Hipercusto para operar no "modo web" (ver acima). O modo web também pode ser utilizado por usuários que utilizem Windows ou outros sistemas operacionais com navegadores de internet (browsers) compatíveis com o padrão HTML5 (necessário dispor de mouse, touchpad ou dispositivo compatível).

28 - Onde ficam armazenadas minhas informações?

Os dados da sua empresa ficam armazenados no servidor da sua empresa, isto é, você tem a garantia de que as informações estarão seguras e que terceiros não poderão acessá-las sem a sua permissão. Os dados podem, inclusive, serem armazenados criptografados no banco de dados, aumentando ainda mais a segurança.

Dúvidas sobre a implantação:

29 - Quanto tempo demora para implantar o Hipercusto?

Geralmente o tempo de implantação depende da complexidade dos produtos fabricados e/ou serviços realizados, do número de pessoas que deverão ser treinadas e do tempo disponível que as pessoas possuem para aprender a utilizar o sistema. Existem empresas que conseguiram implantar o Hipercusto em uma semana enquanto outras demoraram alguns meses. Tudo depende do empenho e comprometimento dos profissionais envolvidos nessa operação.

30 - Quem é o responsável pela implantação do sistema?

Essa decisão é dos gestores de sua empresa. Recomendamos que seja seu departamento de custos, T.I. ou engenharia, sempre contando com o apoio da equipe de suporte da NatSam. Se preferir, poderemos enviar profissionais até sua empresa para efetuar a implantação, instalação e treinamento a valores extremamente competitivos.

31 - Em quantos micros poderei instalar o Hipercusto?

Depende da necessidade de sua empresa. O Hipercusto é licenciado por execução simultânea, ou seja, você pagará apenas pelo número de usuários que utilizarem o sistema ao mesmo tempo.

32 - Como posso agilizar a implantação do Hipercusto?

A melhor maneira reduzir o tempo de implantação é contratar nosso serviço de consultoria, que poderá ser realizado de três maneiras:

  • Consultoria remota: o serviço de instalação, configuração e treinamento do sistema é efetuada pelos nosso consultores através de um programa de suporte remoto (necessário acesso à internet). Nosso consultores treinarão uma ou mais pessoas na sua empresa para a correta utilização do sistema.
  • Consultoria presencial: um consultor se deslocará até sua empresa para realizar os serviços de instalação, configuração e treinamento.
  • Consultoria remota e presencial: é um “misto” dos dois métodos acima, onde alguns serviços poderão ser realizados remotamente enquanto que para outros haverá deslocamento de um consultor.

Outras dúvidas:

33 - Posso testar o Hipercusto antes de adquiri-lo?
Sim, você pode testar o Hipercusto GRATUITAMENTE. Basta fazer o download da versão de demonstração e instalar o programa no seu micro. A versão de demonstração do sistema funcionará durante 10 dias, tempo suficiente para você analisar o produto.

34 - Terei alguma ajuda durante os testes do sistema?
Sim, durante o período de testes você poderá contar com o apoio da nossa equipe de suporte técnico. Você também poderá acessar o manual eletrônico do sistema (basta pressionar a tecla F1 em qualquer tela do Hipercusto). Aconselhamos que antes de iniciar seus testes você agende uma demonstração remota para entender melhor o funcionamento do sistema.

35 - Perderei os dados cadastrados durante o teste quando optar pela aquisição do sistema?
Você é quem decide. Ao optar pela aquisição do sistema você poderá aproveitar os dados que foram cadastrados durante os testes ou então apagá-los e começar com um banco de dados vazio. 

36 - E se precisar trocar de micro? Terei que adquirir uma nova licença?
Não. Se houver necessidade de substituir o micro onde o sistema está instalado, basta fazer um backup (cópia de segurança). Depois de trocar o PC , faça um novo download do programa diretamente da nossa página e restaure o backup. A renovação da sua licença será efetuada automaticamente assim que você executá-lo pela primeira vez no novo PC.  

37 - E se precisar de um relatório que não está disponível no Hipercusto?
Você poderá utilizar o gerador de relatórios incorporado ao sistema para definir/criar novos relatórios. Se preferir, esse novo relatório poderá ser montado pela nossa equipe de suporte que o enviará para você por e-mail (a custos extremamente competitivos). 

38 - Ainda tenho dúvidas, como fazer para esclarecê-las?
Entre em contato como nosso departamento de suporte clicando no botão Contato no topo desta tela ou, se preferir, entre em contato por:

 Tel: (11) 3280-8860 (apenas nos dias úteis das 9h às 12h e das 14h às 17h - horário de Brasília)

 suporte@hipercusto.com.br

 Skype: Hipercusto (apenas nos dias úteis das 9h às 12h e das 14h às 17h - horário de Brasília)